Aza Njeri realiza, na Balada Literária, a masterclass ‘Afro-referência na indústria cultural’

Aza Njeri realiza, na Balada Literária, a masterclass ‘Afro-referência na indústria cultural’

A professora Aza Njeri ministrará a masterclass ‘Afro-referência na indústria cultural’, tendo como tema a obra Black is King, de Beyoncé, assim como influências culturais do afrofuturismo. O encontro será no dia 19 de junho, sábado, das 14h30 até as 17h30, via plataforma Zoom. As inscrições estão abertas no site da Balada Literária.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Segundo Aza, “neste encontro refletiremos acerca das estéticas africanas e as suas incorporações na Indústria Cultural Ocidental”. “Será um passeio panorâmico por alguns marcos estéticos como o afrofuturismo tendo como corpus de análise a obra Black is King, de Beyoncé”, completou a professora.

AZA NJERI

Viviane Mendes de Moraes (Aza Njeri): é doutora em Literaturas Africanas – UFRJ, pós-doutora em Filosofia Africana/UFRJ, coordena o Núcleo de Filosofia Política Africana do Laboratório Geru Maa/UFRJ e o Núcleo de Estudos Geracionais sobre Raça, Arte, Religião e História do Laboratório das Experiências Religiosas/UFRJ. É professora nos cursos de graduação e pós-graduação de Engenharia e Psicologia na Universidade Geraldo Di Biasi – Nova Iguaçu e professora de Filosofia Africana na Pós Graduação em História da África no Instituto de Pesquisa e Memória Preto Novos/RJ.

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Deixe uma resposta