Homenagem a Augusto de Campos, por Ian Uviedo

Homenagem a Augusto de Campos, por Ian Uviedo

Hoje, Augusto de Campos (@poetamenos) completa 90 anos. O poeta concretista foi o grande homenageado da edição de 2011 da Balada Literária. Durante o dia, comemoraremos a data com publicações em nossas redes sociais de autores e autoras da nova geração e seus poemas visuais feitos exclusivamente para o aniversário de Augusto de Campos.

Na antologia virtual POESIA CONCRETA DAS TUAS ESQUINAS estão presentes André Cordeiro, Anna Zepa, Arthur Moura Campos, Carolina Quintella, Clarice Freire, Daniel Minchoni, Ian Uviedo, Jomaka, Márcio Ketner Squassábia, Marina Rima, Renan Inquérito, Renato Negrão, Thiago E.

Confira o poema de @ian_uviedo.
Ian Uviedo é artista e escritor. Faz parte do grupo de criação coletiva e experimentações gráficas La Tosca, que participa de feiras de arte impressa e publicações no Brasil e exterior, pela qual publicou Recusas (2019), Mal Contato (2019), Os Gatos (2018), Mapa de la Inseguridad (2018) Assovio (2018) e Apocalipses (2018), que variam entre contos, fotografia experimental, desenho e livro de artista. Em 2019 publicou sua primeira novela: Éter – Novela de Narcolepsia, pela paraguaya Editora de Los Bugres. Atualmente também faz experimentos audiovisuais. Em 2020, foi destacado pela revista Forbes como uma das personalidades de destaque do meio artístico e literário com menos de trinta anos.

Confira aqui

E dia 27 de fevereiro, 19h, na Balada Literária Mês a Mês, tem mais novidades e homenagem aos 90 anos de Augusto de Campos.

Deixe uma resposta