Balada Literária Mês a Mês apresentou o show ‘Gabi da Pele Preta – Sarau Delas’

Balada Literária Mês a Mês apresentou o show ‘Gabi da Pele Preta – Sarau Delas’

Na Balada Literária Mês a Mês de março foi transmitido o show Gabi da Pele Preta – Sarau Delas, na estreia do bloco Balada Tem Música. A Balada Literária Mês a Mês aconteceu no dia 27 de março, no canal no Youtube.

Assista ao show na íntegra aqui

Gabi da Pele Preta em show Sarau Delas (Foto: Divulgação)

O SHOW

A cantora caruaruense Gabi da pele preta traz para esse show um recorte do repertório que vem desenvolvendo e apresentando desde 2017. Um show enérgico e potente que apresenta um apanhado de canções que trazem reflexões
sócio-políticas, contextualizadas com temas urgentes e contemporâneos.

O repertório dialoga com a poesia enquanto estética, a artista dialoga com as canções enquanto intérprete e a poesia dialoga com a artista enquanto representatividade. Para potencializar o espetáculo, no intuito de homenagear as mulheres no mês dedicado às suas lutas, Gabi da Pele Preta convidou algumas das maiores representatividades enquanto cantoras negras no estado de Pernambuco: Isadora Melo, Surama Ramos e Isaar.

Quatro potências sonoras, quatro grandes artistas dividindo o palco trazendo para ele sua voz, sua vez, seu pensamento e suas lutas, num show inédito e histórico. Para acompanhá-las, Gabi conta com um powertrio de músicos garanhuenses com Efraim Rocha no contrabaixo, Nino Alves na Percuteria e Alexandre Revoredo na faz guitarra, violão e direção musical do show. A produção do espetáculo fica a cargo de Stephany Metódio e a gravação foi realizada no teatro do Centro de Produção Cultural do SESC Garanhuns.

Gabi da Pele Preta em show Sarau Delas (Foto: Divulgação)

GABI DA PELE PRETA

Gabi da Pele Preta é natural de Caruaru e desenvolve sua carreira artística há quinze anos, intercalando seus trabalhos entre a música e as artes cênicas. A artista começou sua carreira musical no grupo Samba de Tamanca e desenvolveu diversos projetos em bares e restaurantes da região.

Amadurecendo seu repertório, criou os projetos “Um Samba pra Você” e o “Crivo”, com o qual gravou três versões de canções populares. A partir de 2018 começa a desenvolver um show voltado para canções inéditas e autorais, formatado sobretudo a partir de composições de artistas pernambucanos e com esse show circulou nos principais festivais do estado como o FIG (Garanhuns), São João de Caruaru, Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife), Macuca das Artes (Garanhuns), REC BEAT (Recife), Aldeia do Velho Chico (Petrolina), Munguzá Sonoro (Triunfo), além de eventos virtuais como a Balada Literária 2020 e Circuito Pernambuco Digital.

A artista vem desenvolvendo um caminho potente com a canção produzida no Agreste e com sua interpretação marcante tem conquistado um público bem diverso em suas apresentações. Sua banda de apoio conta com seis músicos, todos de cidades do Agreste pernambucano e traz em seu som uma pegada potente e com discursos fortes e atuais. Gabi da Pele Preta desenvolve trabalhos com Azulão – patrimônio vivo do forró pernambucano e Cordel do Fogo Encantado (como backing vocal) além de integrar a Mostra de Música Reverbo, que contempla em sua coletividade, cantautoras e cantautores de toda extensão do estado de Pernambuco. A artista prepara-se para lançar seu primeiro EP que conta com 04 canções inéditas. A primeira delas, Revolução, é uma composição de Juliano Holanda produzida exclusivamente para a artista.

Como atriz, a Gabi tem no currículo os espetáculos: Amor em Tempo de Servidão, Conversas de Botequim, além de inúmeros musicais infantis em parceria com escolas do Agreste. Elencou por alguns anos, o espetáculo Cânticos da Paixão produzido pela Fundação de Cultura de Caruaru, todos sob a direção de Gabriel Sá. Integrou os elencos dos filmes “Ferrolho”, de Taciano Valério, “Sob o Delírio de Agosto”, de Carlos Kamara e Karla Ferreira e a mini-web série “Recife é um ovo” de Gus Arruda Lins. Também tem atuação como atriz e cantora no mercado publicitário, atuando em comerciais de TV e uma carreira consolidada por mais dez anos no mercado de jingles. Já contribuiu para marcas como Coca-Cola, Unimed Caruaru, Governo do Estado de Pernambuco, Bradesco, entre outros. Na TV, apresentou uma das temporadas do programa TVPE no Ar da TV Pernambuco.

Assista ao show da Gabi da Pele Preta na Balada Literária de 2020

Deixe uma resposta