Aula aberta: Lourenço Mutarelli conversou com Manu Maltez; assista aqui

Aula aberta: Lourenço Mutarelli conversou com Manu Maltez; assista aqui

O primeiro convidado da Oficina de Literatura de Lourenço Mutarelli, na Balada Literária Mês a Mês, foi Manu Maltez. O encontro, aberto ao público pelo canal no Youtube da Balada, aconteceu na última terça-feira, 30 de março.

Assista na íntegra abaixo:

Oficina literária

O curso pretende, por meio de exercícios e propostas narrativas, desenvolver o pensamento da escrita. A estruturação de romance ou novela. Criação de personagens e seres ficcionais.

Durante os encontros, os alunos e as alunas poderão conhecer os diversos seguimentos da produção de textos literários. Serão incentivados a desenvolver gêneros plurais do universo da literatura.

Toda última aula de cada mês, Lourenço Mutarelli dividirá suas experimentações e processo de escrita em um diálogo prazerosos sobre literatura com escritores convidados, em que conversarão com os alunos sobre os processos criativos
de escrita.

O curso expõe o método de trabalho e também a pratica de exercícios que Lourenço Mutarelli vem desenvolvendo nas várias oficinas que realiza há mais de 8 anos.

MANU MALTEZ

Manu Maltez é um artista de diversas facetas. Trabalha no espaço onde música, a imagem e o texto se encontram. É autor de quatro discos, As neves do Kilimanjaro 2006,  Esse Cavalo Morto no Jardim 2009 e O Diabo Era Mais Embaixo 2014 (Selo Sesc) e O Rabequeiro Maneta e a Fúria da Natureza (Rumos Itaú Cultural/Goma Gringa/YB) É parceiro de músicos como Siba, Vicente Barreto, Alessandra Leão e Assucena Assucena. Como artista plástico, Manu realizou diversas exposições de suas gravuras e desenhos além de intervenções plásticas em locais públicos e instalações sonoras. 

Como cineasta Manu criou e dirigiu o média metragem musical O Diabo Era Mais Embaixo – Selo Sesc 2014 (indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria DVD), que envolve música, cinema e animação e o curta metragem de animação Cambaco, exibido em diversos festivais na Europa e EUA. 

No momento Manu está lançando seu projeto multidisciplinar “O Rabequeiro Maneta e a Fúria da Natureza” pelo Rumos – Itaú Cultural, que compreende um disco-livro e um filme de animação. O filme teve sua estréia no Anima Mundi 2019, dentro da mostra competitiva de curtas, passando depois pelo Curtacinema 2019 e Mostra Sesc de Cinema 2019.

Manu também atua como curador, tendo organizado a exposição “Meu Nome Era Lourenço” de Lourenço Mutarelli em 2018 no Sesc Pompéia.

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Deixe uma resposta