Rosane Borges discute o jornalismo atual na Sala Paulo Freire de abril, da Balada Literária Mês a Mês

Rosane Borges discute o jornalismo atual na Sala Paulo Freire de abril, da Balada Literária Mês a Mês

A jornalista e professora Rosane Borges participou da Sala Paulo Freire de abril que teve como tema o jornalismo. Rosane abordou a história da imprensa mundial. A Balada Literária Mês a Mês aconteceu no dia 24 de abril, no canal no YouTube. A Sala Paulo Freire é acompanhada de interpretação de Libras por Érika Mota.

Rosane Borges é jornalista, doutora em Ciências da Comunicação, professora colaboradora do Colabor (ECA-USP), pesquisadora na área de comunicação, imaginários, política contemporânea, relações raciais e de gênero, conselheira de honra do Coletivo Reinventando a Educação, integrante do grupo Estética e vanguarda do CTR (ECA-USP), articulista da revista Carta Capital, do blog da Editora Boitempo. Autora de diversos livros, entre eles: Espelho infiel: o negro no jornalismo brasileiro (2004), Mídia e racismo (2012), Esboços de um tempo presente (2016).

Assista:

Parte 1

Parte 2

Sala Paulo Freire foi criada em janeiro, de modo a fornecer temas atuais e relevantes na construção de uma identidade social nacional, permanecendo como um registro para formação individual e pesquisas acadêmicas ou artísticas. A aula é transmitida no canal do Youtube oficial da Balada Literária, dentro da programação mensal do evento.

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Deixe uma resposta