Apoie a ONG Vaga Lume com a sua Nota Fiscal Paulista

Apoie a ONG Vaga Lume com a sua Nota Fiscal Paulista

Quem usa a Nota Fiscal Paulista pode direcionar os seus créditos para a Vaga Lume e apoiar crianças e jovens da Amazônia sem gastar nada.

Para direcionar os seus créditos, siga os passos:

1️⃣ Acesse: www.nfp.fazenda.sp.gov.br

2️⃣ Clique em Acesso ao Sistema.

3️⃣ Se precisar, se cadastre. Se não, faça seu login.

4️⃣ Dentro do sistema, clique no botão Entidades (fica no menu na parte de cima), aí você escolhe a opção Doação de cupons com CPF (Automática).

5️⃣ Depois você seleciona período Indeterminado.

6️⃣ Em seguida vai aparecer uma telinha: Pesquisar Entidade. Aí é só fazer a busca pelo nosso nome: Associação Vaga Lume. Para finalizar é só clicar em Confirmar doação.

Faça o resgate de qualquer saldo que você tenha disponível no sistema e transfira para sua própria conta corrente. Pronto, a Vaga Lume passa a receber os créditos!

vagalume.org.br

A VAGA LUME

Sylvia, Laís e Fofa queriam conhecer mais sobre o país em que viviam e, por isso, escolheram ir para a maior região do Brasil: a Amazônia Legal brasileira, que ocupa 60% do nosso território. Mas elas não queriam ir, aprender, conhecer e não deixar algo para quem elas conheceriam no caminho. Queriam trocar, aprender e ensinar, e foi aí que tiveram a ideia de levar livros e formar mediadores de leitura pelos lugares onde passassem.

Então, em 2001, as três amigas partiram para implementar um projeto piloto em municípios do Pará. A ação foi tão bem aceita pelas comunidades que, em 2002, elas fizeram uma viagem de dez meses por todos os estados da Amazônia Legal brasileira, levando livros e formações por 53 comunidades rurais.

Quando voltaram para São Paulo, onde ficava a pequena sala que haviam alugado para ser o escritório desse projeto, elas encontraram muitas cartas pedindo para que voltassem, pois havia muitas outras comunidades querendo bibliotecas e pessoas querendo formações, e foi assim que nasceu a Vaga Lume!

Chamamos Vaga Lume porque muitos desses bichinhos vivem nas comunidades rurais onde existem as bibliotecas comunitárias. E, além disso, ele é um inseto que acende e ilumina, e gostamos de pensar que os livros e os mediadores de leitura fazem a mesma coisa: iluminam por onde passam!

Deixe um comentário