Sétima edição da revista Lavoura é lançada na Ria Livraria

Sétima edição da revista Lavoura é lançada na Ria Livraria

Com o tema Animalidades, Bestialidades, Metamorfoses, a revista reúne 15 contos de autores consagrados, ascendentes e estreantes

A revista Lavoura, editada pelos escritores André Balbo e Lucas Verzola, chega à sua sétima edição, a terceira em formato impresso (Editora Reformatório, 110 pp. R$50,00), conferindo melhor distribuição e qualidade gráfica. O lançamento acontece na quinta-feira (27/10), às 19h, na Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58, Sumarezinho, ao lado da estação de metrô da Vila Madalena). Estão previstos lançamentos na Flip, na Balada Literária e nas livrarias no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com o tema Animalidades, Bestialidades, Metamorfoses, a revista reúne 15 contos de autores consagrados, ascendentes e estreantes, convidados a especular e manipular as potências animais em contraste com a normatividade humana, forjando hesitações para reaproximar o leitor com a produção de significações antes ignoradas.

Participam da sétima edição: Carla Bessa, Carol Rodrigues, Carolina Quintella, Cecília Garcia, Cristina Judar, Gabriela Naigeborin, Luana Chnaiderman, Lucas Litrento, Marina Monteiro, Mário Medeiros, Rafael Amorim, Raquel Laranjeira Pais, Rodrigo Santos, Verena Cavalcante e Vivian Pizzinga.

Capa da sétima edição

REVISTA LAVOURA

Lavoura é trabalho de aração e de semeadura, de brotação e de crescimento; trabalho que escuta os apelos da terra, de apreensão pelo tempo da colheita. É revista por imprevisto e terreno por nascença. Nasce da nomeação, sacra e profana, para adunar nossos desígnios em meio à confusão de vontades, quebrando o silêncio com afeto e erguendo um teto inviolável sob o qual escolhemos repartir o pão, como à mesa dos sermões, e trazer a necessidade à boca. Cada boca é uma semente de palavra e é no terreno das palavras que escorre a seiva dos confrontos pelo narrado, que abreviam nossas perturbações com a urgente provocação: para onde estamos indo? Lavoura é espaço de ruminar alguma coisa sobre isto…

As seções colaborativas compreendem ficção, crítica e entrevista, acolhendo escritores, editores, críticos, ensaístas e pesquisadores de carreira sólida ou novata. Seus editores-fundadores acreditam na publicação de textos que passem por crivos prévia e explicitamente constituídos, conquanto sejam derivados de um processo dinâmico e dialético de escuta e contestação, desraigando-se de noções “universais” sobre qualidade literária, quase sempre deferentes a cânones arcaicos eivados de feições estruturais excludentes, sobretudo do ponto de vista da dominação colonial e brancocêntrica.

Além da publicação de literatura brasileira contemporânea, a Lavoura ocupa aparelhos culturais públicos e privados, participa de festas literárias, como a Flip, e promove encontros, lançamentos, debates e cursos, a fim de explorar pontos de contato entre a produção acadêmica, a crítica de arte e cultura e o meio artístico-editorial, democratizando o acesso à literatura e chamando ao diálogo o leitor comum.

SERVIÇO

Lançamento: Lavoura #7

Data: dia 27 de outubro de 2022, às 19h-00h

Local: Ria Livraria – Rua Marinho Falcão 58, Sumarezinho, São Paulo/SP – ao lado da Estação Vila Madalena do Metrô

Entrada franca

Organizadores: André Balbo e Lucas Verzola

Autores: Carla Bessa, Carol Rodrigues, Carolina Quintella, Cecília Garcia, Cristina Judar, Gabriela Naigeborin, Luana Chnaiderman, Lucas Litrento, Marina Monteiro, Mário Medeiros, Rafael Amorim, Raquel Laranjeira Pais, Rodrigo Santos, Verena Cavalcante e Vivian Pizzinga.

Editora: Reformatório / 110 pp.

Preço: R$50,00

Deixe um comentário