Presença Confirmada: Emerson Boy

Presença Confirmada: Emerson Boy

Emerson Boy é presença confirmada na Balada Literária 2022.

Multi-instrumentista, o compositor piauiense Emerson Boy, nasceu em uma família de músicos e desde cedo começou a tocar violão, sax, percussão, cavaco, entre outros, na busca de diferentes sonoridades. Performático e experiente em música para teatro, trabalhou com vários grupos e diretores como: Sérgio Penna, Renato Cohen, Lígia Veiga – por anos na “Grande Cia de Mistérios e Novidades”. Assinou trilhas com Zeca Baleiro, Lelena Anhaia e Moacir Luz. Dirige com Livio Tratenberg o projeto “Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo”, apoiada pelo SESC-SP, que se apresenta em diferentes pontos de São Paulo, cidades do interior paulista e, mesmo, de outros estados. Compositor e integrante da Banda Tiroteio, produziu junto com Skova o Cd “República Federativa Brasil Pavão”, em que foi lançada a música “Eu não agüento, eu não agüento”, posteriormente gravada pelo grupo Titãs. Emerson Boy tocou com Zeca Baleiro, Chico César, Dinho Nascimento, Otto, Cordel do fogo Encantado e outros. Após trabalhos no Brasil e exterior – Portugal, Espanha, Inglaterra, Japão – apresenta-nos, “Antídoto”, CD autoral repleto de parcerias com Paulo Leminski, Cacau, Lirinha, Ortinho, Pedro Rocha. 

Em sua décima sétima edição, a Balada Literária acontecerá, de forma presencial, em São Paulo (10, 13, 14 e 15 de novembro), Teresina (11 de novembro), Salvador (12 de novembro) e pela primeira vez no Rio de Janeiro (20 de novembro) e Recife (2, 3 e 4 de dezembro).

Toda a programação, presencial, em breve no site: www.baladaliteraria.com.br. A Balada Literária tem o apoio do Itaú Cultural.

BALADA LITERÁRIA

A Balada Literária nasceu em 2006. Foi durante uma edição da Festa Literária Internacional de Paraty que Marcelino Freire resolveu fazer a própria festa, tomando como inspiração e referência a Vila Madalena, em São Paulo, bairro em que ele reside há quase três décadas. Mobilizou livreiros, donos de bar, donos de sebo, escritores e escritoras e fez uma primeira edição modesta, sempre reunindo autores de todos os gêneros sexuais e literários, nacionais e internacionais. Virou essa a cara do evento: a cara da diversidade. A Balada já acontece também em Teresina (desde 2017) e em Salvador (desde 2015). Já passaram pela Balada, entre outros, Adélia Prado, Adriana Calcanhotto, Amara Moira, Ana Maria Gonçalves, Antônio Cândido, Áurea Martins, Binho, Caetano Veloso, Chico César, Conceição Evaristo, Emicida, Gog, João Ubaldo Ribeiro, José Luandino Vieira, Lygia Fagundes Telles, Mia Couto, Ondjaki, Phedra de Córdoba, Rogéria, Sérgio Vaz, Ney Matogrosso, Valter Hugo Mãe, Wagner Moura e Tom Zé.

Deixe um comentário