Lourenço Mutarelli realiza a oficina ‘Narrativa Gráfica’ na Balada Literária

Lourenço Mutarelli realiza a oficina ‘Narrativa Gráfica’ na Balada Literária

O escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli realiza, na Balada Literária, o curso de NARRATIVA GRÁFICA. Serão 12 encontros, um por semana, via plataforma Zoom. As aulas serão às segundas-feiras, de 3 de julho até 18 de setembro, das 19h30 às 22h00. Vagas limitadas. O valor é de R$1000,00, podendo ser parcelado em até 4x no cartão de crédito. Outras formas de pagamento são: pix, boleto bancário e cartão de débito.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

SOBRE A OFICINA

No curso, Lourenço Mutarelli mostrará o seu trabalho e processo nos quadrinhos, assim como apresentará diferenças de criação e desenvolvimento de uma história que envolve imagens e uma que seja só textual.

Além disso, Mutarelli irá expor a elaboração de quadrinistas importantes e as possibilidades criativas que não são vistas na literatura: como zoom, silêncio, movimentação e criação de quadros variados nas páginas nos desenhos.

A oficina expõe o método de trabalho e também as práticas de exercícios que Lourenço Mutarelli vem desenvolvendo nas várias oficinas que realiza há mais de dez anos. O curso é aberto para todo público que tenha interesse em experimentar e conhecer a criação de histórias em quadrinhos de Mutarelli.

SOBRE O PROFESSOR

LOURENÇO MUTARELLI nasceu em 1964, em São Paulo. Publicou diversos álbuns em quadrinhos, entre eles Transubstanciação (1991) e a trilogia do detetive Diomedes: O dobro de cinco, O rei do ponto e A soma de tudo I e II. Escreveu peças de teatro – reunidas em O teatro de sombras (2007) – e os livros de ficção O cheiro do ralo (2002, adaptado para o cinema em 2007); Jesus Kid (2004); O Natimorto (2004, adaptado para o cinema em 2008); A arte de produzir efeito sem causa (2008, adaptado para o cinema em 2014); Miguel e os demônios (2009); Nada me faltará (2010); O Grifo de Abdera (2015); O filho mais velho de Deus e/ou Livro IV (2018), O livro dos mortos (2022), entre outros.

Deixe um comentário