Lourenço Mutarelli realiza oficina literária na Balada Mês a Mês; confira informações

Lourenço Mutarelli realiza oficina literária na Balada Mês a Mês; confira informações

O curso pretende, por meio de exercícios e propostas narrativas, desenvolver o pensamento da escrita. A estruturação de romance ou novela. Criação de personagens e seres ficcionais.

Durante os encontros, os alunos e as alunas poderão conhecer os diversos seguimentos da produção de textos literários. Serão incentivados a desenvolver gêneros plurais do universo da literatura.

Toda última aula de cada mês, Lourenço Mutarelli dividirá suas experimentações e processo de escrita em um diálogo prazerosos sobre literatura com escritores convidados, em que conversarão com os alunos sobre os processos criativos de escrita.

O curso expõe o método de trabalho e também a pratica de exercícios que Lourenço Mutarelli vem desenvolvendo nas várias oficinas que realiza há mais de 8 anos.

Lourenço Mutarelli

Artista múltiplo, é escritor, ator, dramaturgo e autor de histórias em quadrinhos. Sempre original, Mutarelli é autor, dentre outros, das obras O cheiro do ralo, O natimorto, A arte de produzir efeito sem causa, O grifo de abdera e o mais recente, O filho mais velho de Deus e/ou Livro IV. Dos anos 80 com quadrinhos que já são clássicos, até os anos dois mil com romances que inovaram a literatura brasileira, rasgando o cânone e desestruturando o conceito tradicional da narrativa, Mutarelli transformou a cultura nacional.

Oficina de escrita literária com Lourenço Mutarelli

Período: 12 aulas, totalizando 3 meses, sendo um encontro por semana.
Quando: todas terças-feiras, de 9 de março até 25 de maio.
Horário: 19h30 até as 22h30 – via Zoom (o link da sala será enviado por e-mail horas antes de começar a oficina).

Mais informações: [email protected]

Balada Literária Mês a Mês

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Deixe uma resposta