Aza Njeri participou da Sala Paulo Freire de março, com a aula ‘Matriarcado Africana: perspectivas pluriversais’

Aza Njeri participou da Sala Paulo Freire de março, com a aula ‘Matriarcado Africana: perspectivas pluriversais’

A Sala Paulo Freire de março, da Balada Literária MÊS A MÊS, foi com a Aza Njeri, que dará a aula ‘Matriarcado Africana: perspectivas pluriversais’.

A AULA

Aula reflexiva com Dra. Aza Njeri sobre o matriarcado africano e afrodiaspórico como caminho de resistência, permanência, continuidade e humanidade. Partindo de Cheikh Anta Diop, percorreremos o matriarcado enquanto valor afro-civilizatório alinhados à perspectiva do mulherismo africana. Foco em história, filosofia, cultura, literatura e artes

AZA NJERI

Viviane Mendes de Moraes (Aza Njeri): é doutora em Literaturas Africanas – UFRJ, pós-doutora em Filosofia Africana/UFRJ, coordena o Núcleo de Filosofia Política Africana do Laboratório Geru Maa/UFRJ e o Núcleo de Estudos Geracionais sobre Raça, Arte, Religião e História do Laboratório das Experiências Religiosas/UFRJ. É professora nos cursos de graduação e pós-graduação de Engenharia e Psicologia na Universidade Geraldo Di Biasi – Nova Iguaçu e professora de Filosofia Africana na Pós Graduação em História da África no Instituto de Pesquisa e Memória Preto Novos/RJ.

A Balada Literária Mês a Mês de março aconteceu no dia 27 de março, no canal no youtube da Balada Literária.

Assista a aula na íntegra aqui

Deixe uma resposta