Balada Literária Mês a Mês de março acontece neste sábado

Balada Literária Mês a Mês de março acontece neste sábado

A terceira edição da Balada Literária Mês a Mês acontece neste sábado, 27 de março, às 19h, no canal do YouTube da Balada Literária. Na programação, estão confirmadas as participações de Adriana Deffenti, Anna Zêpa, Fabiana Cozza, Karoline Mendes, Lúcia Gonçalves, Luiza Santos, Luna Vitrolira, Olivia Araújo, Sabrina Santos, Stephany Metódio, Tânia Reis e Valéria Barcellos.

Na Sala Paulo Freire, uma aula com a professora e escritora Aza Njeri, cujo tema será Matriarcado Africana: perspectivas pluriversais. Uma aula reflexiva sobre o matriarcado africano e afrodiaspórico como caminho de resistência, permanência, continuidade e humanidade. Partindo de Cheikh Anta Diop, percorreremos o matriarcado enquanto valor afro-civilizatório alinhados à perspectiva do mulherismo africana. Foco em história, filosofia, cultura, literatura e artes. A Sala Paulo Freire acompanha interpretação de Libras por Erika Mota.

Como memória, durante a Balada Literária Mês a Mês, passaremos uma entrevista muito marcante com Suzana Amaral e Marcélia Cartaxo, conduzida por Adriana Couto, no Programa Metrópolis, da TV Cultura, no ano de 2015, a cineasta e a atriz, que trabalharam juntas no clássico A hora da estrela, adaptação do romance de Clarice Lispector, conversaram sobre a produção do filme na Balada Literária daquele ano.

E também tem estreia na Balada Literária Mês a Mês, na Balada Tem Músicia será transmitido o show Gabi da Pele Preta – Sarau Delas. O repertório dialoga com a poesia enquanto estética, a artista dialoga com as canções enquanto intérprete. Para potencializar o espetáculo, no intuito de homenagear as mulheres no mês dedicado às suas lutas, Gabi da Pele Preta convidou algumas das maiores representatividades enquanto cantoras negras no estado de Pernambuco: Isadora Melo, Surama Ramos e Isaar.

Balada Literária Mês a Mês

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Assista na íntegra as edilções de janeiro e fevereiro.

Deixe um comentário