Balada Literária de abril tem como tema o jornalismo

Balada Literária de abril tem como tema o jornalismo

No dia 24 de abril, sábado, às 19h, pelo canal do YouTube da Balada Literária, acontece a Balada Literária Mês a Mês. A quarta edição tem como tema o jornalismo e contará com depoimentos, aulas, shows, reportagens e muita cultura, em um programa que debaterá e refletirá a pluralidade da comunicação.

ASSISTA AQUI

Na programação estão confirmados os depoimentos de Rodrigo Casarin, Xico Sá, Cristina Judar, Juliana Gola, Ana Cristina Pereira, Eliane Potiguara, Bruno Molinero e Jéssica Balbino.

Na Sala Paulo Freire, bloco de ação afirmativa da Balada Literária, uma aula sobre a história do jornalismo com Rosane Borges. Jornalista, doutora em Ciências da Comunicação, professora colaboradora do Colabor (ECA-USP), pesquisadora na área de comunicação, imaginários, política contemporânea, relações raciais e de gênero. Rosane é autora de diversos livros, entre eles: Espelho infiel: o negro no jornalismo brasileiro (2004), Mídia e racismo (2012), Esboços de um tempo presente (2016).

Durante a programação, serão exibidas três sabatinas em que jovens autores entrevistam consagrados jornalistas culturais: Jonas Gabriel conversa com Claudiney Ferreira, produtor do setor de literatura do Itaú Cultural; Esteban Rodrigues bate um papo com Rogério Pereira, fundador e editor do jornal Rascunho; e Yasmin Morais entrevista Adriana Couto, apresentadora do Programa Metrópolis.

E, também, a tiragem deste mês virá com uma reportagem inédita, realizada pelas jornalistas – do coletivo Nós, mulheres da periferia – Semayat Oliveira e Jéssica Moreira. Além de um especial, desenvolvido pelos produtores da Balada Literária de Teresina, no Piauí, sobre revistas culturais feitas em Teresina.

Como memória, uma revisita à apresentação musical realizada pelo grupo As Clarianas, na edição de 2020. O show será acompanhado por uma resenha-vídeo apresentada pelo jornalista e escritor Carlos Messias.

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Deixe uma resposta