Toca Literária: Marcelino Freire conversa com Amélia Dalomba, Andre Tecedeiro e Fernando Noy

Toca Literária: Marcelino Freire conversa com Amélia Dalomba, Andre Tecedeiro e Fernando Noy

Neste sábado, 12 de junho, às 17h30, Marcelino Freire realiza o Toca Literária, com os alunos e as alunas de sua oficina de literatura do primeiro semestre. O encontro, transmitido ao vivo no canal do YouTube da Balada Literária, terá a presença de Amélia Dalomba (Angola), Andre Tecedeiro (Portugal) e Fernando Noy (Argentina). O Toca Literária tem a parceria de Pi Cultural e Carvalhedo Produções.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

AMÉLIA DALOMBA
Amélia Dalomba (Maria Amélia Gomes Barros da Lomba do Amaral (Tichinha), Angolana, natural de Cabinda. Mãe, mulher, avó Estudante.  Radialista, Locutora, redatora e repórter de rádio e jornais. Compositora, artista plástica e autora de literatura Infantil, poesia, prosa e crónicas. Tem poemas traduzidos para Francês, Inglês e Sueco. Recebeu a Ordem do Vulcão de primeiro grau da República de Cabo verde.


FERNANDO NOY
É poeta , performer, ator, cantor, escritor, dramaturgo, letrista, artista e performer. Sua obra foi traduzida para vários idiomas, e é destaque em antologias poéticas ao lado de grandes poetas de todo o mundo. Publica em diversos meios de comunicação e revistas culturais do país, como Clarín e La Nación.


ANDRE TECEDEIRO
Nasceu em Santarém em 1979 e viveu em Portalegre até 1997. Vive e trabalha em Lisboa. Artista plástico, realizou mais de cinco dezenas de exposições. Os seus poemas, agora reunidos, foram publicados nos livros ‘Rebento-Ladrão’ (Tea for One, 2014), ‘Deitar a Trazer’ (Douda Correria, 2016), ‘O Número de Strahler’ (Do Lado Esquerdo, 2018) e ‘A Arte da Fuga’ (Do Lado Esquerdo, 2019).

Deixe uma resposta