Chico Science ganha homenagem no site do Itaú Cultural
ORG XMIT: 271201_0.tif Chico Science, cantor, compositor e criador do movimento musical que se tornou conhecido como Mangue Beat. (Rio de Janeiro, RJ, 30.03.1994. Foto de Frederico Rozario/Folhapress)

Chico Science ganha homenagem no site do Itaú Cultural

Em 2 de fevereiro (quarta-feira), o site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br faz um tributo ao cantor e compositor Chico Science, morto há 25 anos após um acidente fatal com seu automóvel. Homenageado em 2010 na quinta edição da série Ocupação, iniciada um ano antes, o artista, que movimentou e transformou a cena cultural de Pernambuco e revelou uma nova face da música brasileira no exterior, tem todo seu universo criativo revivido por meio de suas músicas e escritos. 

O material disponível da Ocupação dedicada a ele,também faz referência a Recife e sua região metropolitana, os lugares de afeto, os amigos e os heróis, os objetos e as fotos pessoais, além de documentos da família e de companheiros musicais do artista.  

A biografia completa de Science também está disponível na Enciclopédia Itaú Cultural, em https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa359495/chico-science 

SERVIÇO:   

25 anos sem Chico Science  

No site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br   

Deixe um comentário