Heloisa Prieto e Índigo são as convidadas da série ‘Ela, a Literatura’

Heloisa Prieto e Índigo são as convidadas da série ‘Ela, a Literatura’

Na quarta-feira, 21 de julho, acontece mais um encontro da série Ela, a literatura. Marcelino Freire conversa com Heloisa Prieto e Índigo. Meio-dia, em uma live no Instagram da Balada Literária. O encontro tem parceria com o Navega Cursos.

HELOÍSA PRIETO – Escritora, pesquisadora cultural e tradutora brasileira, com mestrado em Comunicação e Semiótica e doutorado em Teoria da Literatura, Heloisa iniciou sua carreira de escritora quando era ainda professora de jardim da infância na Escola da Vila, em São Paulo. Com mais de 70 publicações, entre contos e romances, suas obras abrangem contos de fadas, fantasia, ficção e o relato de mitos e lendas indígenas. É conhecida como escritora de ficção para crianças e jovens adultos. Detentora de diversos prêmios outorgados por instituições como Câmara Brasileira do Livro, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, União Brasileira dos Escritores, Heloisa tem obras adaptadas para o cinema, teatro e televisão.

INDIGO – Autora de mais de 30 livros para crianças e adolescentes, entre eles “Saga animal”, “Perdendo perninhas”, “Um pinguim tupiniquim”, “Brincadeira de casinha” e “Flores falastronas”. Em 2013 começou a se dedicar à escrita de roteiros, tendo adaptado cinco dos seus livros para obras audiovisuais.  Atualmente está trabalhando no projeto de longa-metragem, com técnica mista de live-action com stop motion, “Um pinguim tupiniquim”. Índigo também escreve séries de animação e intercala seu tempo entre literatura e roteiros, sempr e direcionados ao público infanto-juvenil. Formada em jornalismo pela Minnesota State University, Índigo vive num sítio em São Lourenço da Serra com seu companheiro, dois gatos e várias outras criaturas que frequentam o lugar.

Arte de Ian Uviedo

Deixe um comentário