INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE CRIAÇÃO “CARANGUEJOLÊ”

INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE CRIAÇÃO “CARANGUEJOLÊ”

A Balada Literária, no ano em que homenageia o Nordeste, convoca escritores e escritoras nordestino(as), que nunca publicaram seu próprio livro, para concorrerem a uma bolsa-estímulo para finalizar a escrita de um original inédito, a ser publicado em 2024.

As pessoas que se inscreverem precisam ser nascidos ou nascidas no Nordeste do Brasil (podem estar residindo em outra parte do Brasil ou fora do país, mas têm que ter naturalidade nordestina).

Para a inscrição, é necessário enviarem trechos de sua obra, em qualquer gênero literário (exceto HQ, ensaios, biografia), para o projeto “Caranguejolê”, a saber:

– Se for um original de contos, enviar apenas um dos contos;
– Se for um original de poesia, enviar três poemas;
– Se for romance, enviar um trecho;
– Se for um original de crônicas, enviar uma das crônicas.

O prazo para envio começa no dia 21 de novembro de 2023 e vai até 4 de dezembro de 2023.

A autoria escolhida será anunciada em São Paulo, capital, no dia 8 de dezembro de 2023 (com exibição via Instagram do evento), dia em que ocorrerá a finalização da Balada Literária 2023. 

O autor escolhido ou autora receberá uma bolsa de criação no valor líquido de R$ 2.000,00 (2 mil reais), a ser paga em duas vezes, a fim de que a bolsa o(a) ajude a finalizar o original. Ao autor ou à autora escolhido(a) será dado um prazo de entrega do livro na íntegra, cuja escrita passará por supervisão do escritor Marcelino Freire. A intenção é que, quando o livro estiver pronto para publicação, o autor ou autora poderá publicá-lo via selo BALADEYRA, da Balada Literária (gratuitamente), ou estará livre para tentar a publicação por outra editora (à escolha do(a) autor(a) sem interferência ou indicação feita pela Balada Literária).

Quem fizer a inscrição automaticamente concordará com as regras aqui pontuadas. Quaisquer casos que fujam a essa tratativa serão analisados pela equipe da Balada Literária e da Caranguejolê.

Para inscrição, é necessário responder o formulário 

Deixe um comentário