Confira Informações sobre as oficinas com Marcelino Freire, na Balada Mês a Mês

Confira Informações sobre as oficinas com Marcelino Freire, na Balada Mês a Mês

A procura foi enorme e em poucos dias as inscrições das duas turmas foram preenchidas. Neste mês de fevereiro começarão os encontros com Marcelino Freire, em sua oficina de escrita na Balada Literária Mês Mês.

A oficina começará no mês de fevereiro e irá até começo de junho de 2021, em encontros semanais, todas as segundas-feiras e sábados. Sem contar que a cada mês haverá uma visita de um escritor ou escritora, nacional e internacional, que já tenha passado pelo nosso evento.

O curso é aberto a qualquer gênero literário e acontecerá em ambiente on-line. Veja mais detalhes abaixo da sua participação.

OFICINA NA BALADA
COM MARCELINO FREIRE
:

Turma de segunda-feira
Quando: todas a segundas-feiras, do dia 22 de fevereiro a 7 de junho de 2021.
Horário: das 19h30 às 22 horas, via Zoom (o link da sala será enviado por e-mail horas antes de começar a oficina)

Turma de sábado
Quando:
Todos os sábados, do dia 27 de fevereiro a 5 de junho de 2021.
Horário:
das 15h às 17h30, via ZOOM (o link da sala será enviado por e-mail horas antes de começar a oficina)

Mais informações: bliteraria@gmail.com

SOBRE O CURSO

Marcelino Freire costuma dizer que a sua oficina de criação é “feita por pessoas” e são elas que fazem o curso acontecer. É a partir das questões apresentadas em sala (agora virtual) que Freire trabalhará o repertório, a linguagem, o projeto literário de cada participante, não importando o gênero literário. Haverá dicas de leituras, encontros com convidados especiais e uma ampla discussão de todas as frentes de batalha de um livro, desde sua escrita até sua publicação.

MARCELINO FREIRE

É escritor. Nasceu em 1967, em Sertânia, Pernambuco. Viveu no Recife e desde 1991 reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros “Angu de Sangue” (Ateliê Editorial) e “Contos Negreiros” (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” (Ateliê). Alguns de seus contos foram adaptados para teatro. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior. “Contos Negreiros” foi publicado em 2013 na Argentina, pela Editora Santiago Arcos e com tradução de Lucía Tennina, e no México, pela Librosampleados, com tradução de Armando Escobar. Criou a Balada Literária, evento que acontece em São Paulo desde 2006, com edições em Teresina (desde 2017) e Salvador (desde 2015). No final de 2013, publicou seu primeiro romance, intitulado “Nossos Ossos” (Record – Vencedor do Prêmio Machado de Assis), publicado também na Argentina, pela editora Adriana Hidalgo, na França pela editora Anacaona, e em Portugal pela editora Nova Dheli. Em 2018, lançou pela José Olympio o livro “Bagageiro”, que reúne o que ele chama de “ensaios de ficção”. Coordena oficinas de criação literária desde o ano de 2003, já tendo revelados nomes como os de Aline Bei, Carol Rodrigues e Sheyla Samanioto. O escritor mantém o blog Ossos do Ofídio: marcelinofreire.wordpress.com

Deixe um comentário