Estreia da série ‘Ela, a Literatura’ com Aline Bei e Marta Neves

Estreia da série ‘Ela, a Literatura’ com Aline Bei e Marta Neves

Nesta sexta-feira, 4 de junho, começa a série de entrevistas ‘Ela, a literatura‘. Marcelino Freire conversa com Aline Bei e Marta Neves. Meio-dia, em uma live aqui no Instagram da Balada Literária.

Sou Marta Neves, mineira de Belo Horizonte, estreando nos contos com meu livro “3 BARRIGUDINHA 10 REAL”. Trabalho há vários anos nas artes plásticas, com fotografia, bordado, imagem digitalizada, livro de artista, faixa de rua, performance, até bolo já foi suporte de obra, em produções híbridas onde a palavra sempre invade a imagem. Sou professora de arte em cursos livres, tendo meu único vínculo acadêmico atual com a Academia TransLiterária, coletivo de Belo Horizonte com quem crio e me crio como pessoa todos os dias.

Aline Bei nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em artes cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. Seu romance de estreia, O peso do pássaro morto (2017), foi vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca, além de finalista do Prêmio Rio de Literatura. Pequena coreografia do adeus é seu segundo livro.

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Deixe uma resposta