Destinado a leitores e não leitores, o nosso clube on-line de leitura tem como propósito promover um contato direto dos participantes com a narrativa de autoras negras e, com isso, contribuir para o aumento do público leitor dessas autoras, além de, consequentemente, aumentar o índice de leitura no Brasil.
Os encontros do Clube MNB não são sequenciais e, para participar, não é obrigatório fazer leitura prévia do texto.
Com o apoio do Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, estamos realizando uma temporada de clubes com a presença de autoras negras, que vai de junho a setembro, em parceria com instituições como Ação Educativa e Balada Literária.
Dando continuidade à nossa programação, convidamos vocês desta vez para um encontro com a participação da escritora e jornalista Marilene Felinto. Uma oportunidade de prestigia-la, por meio da leitura e troca de impressões de trechos de seu livro: “As mulheres de Tijucopapo”.
Data: 18/09
Hora: das 19h às 21h
Onde: plataforma Zoom* e YouTube da Balada Literária
*Para ter acesso à sala do Zoom é necessário fazer a inscrição. As vagas são limitadas.
Mulheres Negras na Biblioteca é um projeto de incentivo à leitura de obras de escritoras negras, idealizado e organizado por profissionais de Biblioteconomia e Letras, que se dedicam a promover atividades culturais a fim de contribuir para a formação e aumento do público leitor de livros de autoria de mulheres negras, com o objetivo de tornar notável a importância da inclusão dessas obras nos acervos das bibliotecas.