Balada Literária comemora o centenário do patrono da educação com a Sala Paulo Freire

Balada Literária comemora o centenário do patrono da educação com a Sala Paulo Freire

Setembro de 2021 marca o centenário do educador Paulo Freire. O autor de diversos títulos importantes para o pensamento educacional foi homenageado pela Balada Literária em 2019.

E, desde janeiro deste ano, a Balada Literária MÊS A MÊS presta reverência ao Patrono da Educação com um bloco de ação afirmativa em seu programa mensal batizado de Sala Paulo Freire. Participaram Ana Mae Barbosa (janeiro), Simone Homem de Mello (fevereiro), Aza Njeri (março), Rosane Borges (abril), Antonio Marinho (maio) e João Silvério Trevisan (junho).

Confira em nosso canal no YouTube e no site www.baladaliteraria.com.br as aulas virtuais que fizeram parte da Sala Paulo Freire. 

ACESSE AQUI

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

BALADA LITERÁRIA 2019 – HOMENAGEM A PAULO FREIRE

A Balada Literária 2019 trouxe para o centro do debate os estudantes e professores. Cada mesa de conversa foi mediada por um mestre, desde um professor de escola pública a um escritor-professor, como é o caso de autores como José Miguel Wisnik eLuiz Tatit, que fizeram um show exclusivo para o evento. A viúva de Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire, marcou presença, assim como um dos biógrafos do mestre pernambucano, Sérgio Haddad. Uma das novidades foi, bem ao estilo freireano, “descentralizar” a Balada Literária, levando, por exemplo, um bate-papo com o escritor Valter Hugo Mãe para o bairro da Vila Perus. Também houve aulas abertas com nomes como os de Daniel Munduruku e Amara Moira. Participaram ainda as cantoras Marienne de Castro e Valéria Barcellos (presença constante), além de Lia de Itamaracá, Lazzo Matumbi, As Pastoras do Rosário, Fausto Fawcett e Geni Guimarães, anunciada oficialmente como a autora homenageada de 2020. O show de encerramento no Auditório Ibirapuera foi com Fabiana Cozza (convidada especial) e a orquestra Mudana Refugi, reunindo músicos e cantores refugiados. LEIA MAIS AQUI.

Deixe um comentário