Presença Confirmada: Clodd Dias

Presença Confirmada: Clodd Dias

Clodd Dias é presença confirmada na Balada Literária 2022.

Nascida na cidade de Itapetininga, Clodd Dias foi incentivada pela avó paterna a recitar versos e cantar desde criança. Aos 14 anos ingressou no grupo de teatro Grupo Théspis e protagonizou sua primeira peça: Semiópera Introitus. Aos 21 anos, largou a faculdade de direito para ir para São Paulo e ingressar no Teatro Escola Célia Helena. Participou de vários grupos de teatro, entre eles Profana Trupe; Cia Antikatartika Teatral, Pessoal do Faroeste, Coletivo Negro e Teatro do Indivíduo, também atua no cinema, estrelando o curta Lugar pra Ninguém dirigido por Fabiana Carlucci e tem mais dois longas a serem lançados em 2021, um de René Guerra e o outro de Marcelo Saback. Integra o grupo feminista Amigas do Samba.

Em sua décima sétima edição, a Balada Literária acontecerá, de forma presencial, em São Paulo (10, 13, 14 e 15 de novembro), Teresina (11 de novembro), Salvador (12 de novembro) e pela primeira vez no Rio de Janeiro (20 de novembro) e Recife (2, 3 e 4 de dezembro).

Toda a programação, presencial, em breve no site: www.baladaliteraria.com.br. A Balada Literária tem o apoio do Itaú Cultural.

BALADA LITERÁRIA

A Balada Literária nasceu em 2006. Foi durante uma edição da Festa Literária Internacional de Paraty que Marcelino Freire resolveu fazer a própria festa, tomando como inspiração e referência a Vila Madalena, em São Paulo, bairro em que ele reside há quase três décadas. Mobilizou livreiros, donos de bar, donos de sebo, escritores e escritoras e fez uma primeira edição modesta, sempre reunindo autores de todos os gêneros sexuais e literários, nacionais e internacionais. Virou essa a cara do evento: a cara da diversidade. A Balada já acontece também em Teresina (desde 2017) e em Salvador (desde 2015). Já passaram pela Balada, entre outros, Adélia Prado, Adriana Calcanhotto, Amara Moira, Ana Maria Gonçalves, Antônio Cândido, Áurea Martins, Binho, Caetano Veloso, Chico César, Conceição Evaristo, Emicida, Gog, João Ubaldo Ribeiro, José Luandino Vieira, Lygia Fagundes Telles, Mia Couto, Ondjaki, Phedra de Córdoba, Rogéria, Sérgio Vaz, Ney Matogrosso, Valter Hugo Mãe, Wagner Moura e Tom Zé.

Deixe um comentário