Balada Literária de junho faz uma homenagem aos agitadores culturais e ao mês do orgulho LGBTQIA+

Balada Literária de junho faz uma homenagem aos agitadores culturais e ao mês do orgulho LGBTQIA+

Em sua sexta edição, a Balada Literária Mês a Mês ocorrerá no sábado, 26 de junho, às 19h, em seu canal no YouTube, e contará com uma homenagem aos agitadores culturais a e ao mês do orgulho LGBTQIA+. Apresentado pelos artistas Ed Marte e Renato Negrão, a programação estará recheada com depoimentos de Karla Martins, Afonso Borges, Julio Ludemir, Sophia Castellano, Fernando Ramos, Gabriela Soutello, Alexandre Rabelo, Maviael Melo, Julie Dorrico, Mazinho Souza e Suzi Soares.

ASSISTA AQUI

Dentro do especial acontece a exibição do documentário exclusivo, realizado pelos parceiros da Balada Literária do Piauí, intitulado DESTRAVE: um olhar sobre a criação de Marcelo Evelin na dança contemporânea, dirigido por Luiza Sobral, produzido por Respira Filmes, com a curadoria de Wellington Soares, o filme conta, a partir de relatos do homenageado da edição de 2021, da sua família e de seus amigos, um pouco da trajetória do coreógrafo na dança e na cultura. 

Na Sala Paulo Freire, bloco de ação afirmativa da Balada Literária Mês a Mês, o convidado é o escritor João Silvério Trevisan, que conversa sobre o seu livro, em reedição, Seis balas num buraco só: a crise no masculino, lançado originalmente em 1998. 

A Balada Literária de junho também promove a apresentação das cantoras Coral e Uma Luiza Pessoa, além do clipe musical do cantor e compositor Benicio Bem e uma canção do músico e produtor cultural Emerson Boy. A atriz e poeta Clodd Dias declama seus escritos e no Balada Tem Música, um compacto da Balada Junina, realizada no Piauí no começo do mês, com o show do grupo Melhor de Três.

BALADA LITERÁRIA MÊS A MÊS

A Balada Literária ganha novo formato, com conteúdos mensais on-line, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.

Arte de Ian Uviedo

Deixe um comentário